Trilogia espírita desencadeia série de acontecimentos do passado com repercussão no presente que faz leitor repensar a vida


Até que ponto a ganância e a falta de escrúpulos podem desencadear e repercutir ao longo dos séculos? No romance espírita Repercussões de outrora: a janela do castelo, o leitor acompanha a trajetória de personagens históricos que reencarnam nos dias atuais envolvidos em uma trama de roubos, trapaças, traições, assassinatos, histórias de amor e de ódio.


O professor universitário Ricardo Ribeiro Alves construiu uma narrativa envolvente para simpatizantes do espiritismo e também a quem gosta de uma boa história. Nas primeiras 300 páginas, é possível acompanhar a vida dos personagens na segunda metade do século XVIII, na cidade de Lyon, na França. Na parte final, munido de informações valiosas, o leitor explora de maneira onisciente os desdobramentos das ações do passado nas reencarnações dos mesmos indivíduos, mas no Rio de Janeiro, em 2015.


“O leitor sabe o passado delas, mas os personagens contemporâneos não, e ficam se perguntando porque determinadas ações acontecem com eles. É como se o leitor fosse onisciente. É muito prazeroso para mim permitir esse envolvimento de quem lê o livro”, enfatiza o fã declarado de Dan Brown e Tolkien sobre o volume de estreia da trilogia.


Para o segundo semestre, Ricardo prevê o lançamento dos dois volumes seguintes, Entardecer no Pampa e As Palmeiras de Ubá. Apesar de se tratar de uma ficção, a trilogia guarda uma reflexão: somos responsáveis pelo nosso destino e nunca é tarde para consertar erros, repensar a vida e ter otimismo diante das adversidades.




Ficha Técnica

Título: Repercussões de outrora: a janela do castelo – Livro 1
Autor: Ricardo Ribeiro Alves
Editora: Appris
Páginas: 405




Sobre o autor

Ricardo Ribeiro Alves é autor de diversos livros de Administração e Sustentabilidade Ambiental publicados em editoras tradicionais, doutor e mestre em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com pós-doutorado pela Universidad de Zaragoza, Espanha. Bacharel em Administração também pela UFV. Professor no bacharelado em Gestão Ambiental, em Engenharia Florestal e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Pampa (PPGA/Unipampa), Rio Grande do Sul. Autor da trilogia espírita "Repercussões de Outrora" composta pelos seguintes livros: A Janela do Castelo (livro um), Entardecer no Pampa (livro dois) e As Palmeiras de Ubá (livro três).